Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 07:14
Por: Jean Campos

    Imprimir


Um quinto candidato surge como proposta de terceira via na disputa pela chefia da Defensoria Pública de Mato Grosso. Trata-se do defensor Valdenir Pereira, irmão do deputado federal e defensor público licenciado Valtenir Pereira (PSB).

Com três anos e meio de Defensoria, Valdenir, que atua nas comarcas de Matupá e Peixoto de Azevedo, tem como mote de campanha a união da classe. Ele faz questão de frisar que não faz parte do grupo do atual defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes, que disputa a reeleição, tampouco da ex-defensora pública-geral, Karol Rotini. Na queda-de-braço com Djalma, Karol apoia a eleição do atual corregedor-geral, André Pietro, e dos defensores José Carlos Evangelista e Edson Weschter.

A eleição para defensor público-geral do Estado acontece nesta sexta-feira. Ao todo, 147 defensores irão votar incluindo, 26 aprovados no concurso público, em nomeados em agosto deste ano.

Nos bastidores, comenta-se que a estratégia do grupo de Karol é deixar Djalma de fora da lista tríplice, formada pelos três candidatos mais votados, que será encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB), que fará a escolha.

Formado em ciências contábeis, além da faculdade de Direito, Valdenir Pereira defende que sua experiência de bancário, somada ao trabalho na iniciativa privada, o habilita a entrar na disputa com a proposta de uma gestão participativa. “Nem sempre um bom jurista é um bom gestor. Conheço as dificuldades e conquistas da Defensoria nestes 11 anos de história. Reforço que simbolizo uma nova opção para aqueles que não querem votar em um dos grupos que já existem”, completou.

Valdenir não vê vantagens no fato de ser irmão de um deputado federal, embora isso possa representar um peso na escolha do governador. Ele pondera que todos os candidatos possuem ligação com políticos, equiparando a influência. “Todos têm peso político. O momento é pensar na composição da lista tríplice” ponderou o candidato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111322/visualizar/