Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 17:09
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Lucas Bólico - OD
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), defende que as cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) propostas no Legislativo sejam levadas adiante. O peessedista, no entanto, não sabe se a Câmara terá estrutura suficiente para tocar as cinco comissões sem “trancar” as atividades ordinárias e se reunirá com os pares para deliberar sobre o tema. 


 
“Fui questionado sobre a estrutura da Câmara para suportar cinco CPIs, haja vista que na Assembleia Legislativa, por exemplo, o regimento interno só permite até três e a estrutura da Assembleia, claro, é bem maior que da Câmara, e nós vamos ponderar esses questionamentos com os vereadores para que a abertura destas CPIs não atrapalhe o andamento desta casa”, revelou em entrevista concedida ao final da sessão de hoje. 


 
Apesar da dúvida, Emanuel ponderou que é a favor das investigações, mesmo sendo três delas voltadas contra a mesa diretora, a qual preside, e contra a gestão dele na Secretaria de Habitação em 2009. “Nós devemos passar a limpo gestões inclusive passadas, se for para passar uma vistoria na nossa gestão, e é algo que nós temos tranquilidade para fazer, nós vamos passar a limpo gestões passadas sobre licitação, suposta fraude, suposto esquema, temos que passar a limpo tudo”, argumentou.


 
O presidente da Câmara ainda chamou atenção para o fato de a investigação sobre a gestão do mesmo em 2009 na Secretaria de Habitação ser colocada em dúvida logo após a oposição emplacar duas CPIs contra o Executivo. 


 
“O que nos causa estranheza é o momento da propositura, que foi conseguinte a nós instaurarmos uma CPI”, declara. “Forma suscitados questões de 2009 sobre a minha gestão na secretaria e é interessante o prazo e o momento em que elas foram suscitadas, justamente logo após nós impetrarmos uma fiscalização da Prefeitura. Acho interessante passar a limpo todas as gestões que passaram por lá, depois que eu sai passaram dois secretários por lá”, completa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11148/visualizar/