Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Novembro de 2010 às 13:05
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O nome do ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), continua sendo cotado para assumir o Ministério da Agricultura na composição da nova equipe que irá ajudar a presidente eleita, Dilma Roussef (PT), a governar pelos próximos quatro anos. Hoje, o atual gestor da pasta é Wagner Rossi, indicado pelo PMDB.

A forte possibilidade de Maggi vir a ocupar cargo no primeiro escalão foi divulgada nesta quarta-feira (03) pelo jornal Folha de S. Paulo, numa reportagem sobre a “partilha” de cargos aos partidos que compõem a base aliada da petista. O líder republicano, no entanto, nega interesse em ser conduzido a algum ministério.

“O ex-governador fluminense Moreira Franco cobiça a pasta das Cidades, hoje nas mãos do PP. O partido também fará esforço para não perder a Integração, objeto de desejo do PSB. Outro objetivo é tentar manter Wagner Rossi na Agricultura, mas o senador eleito Blairo Maggi (PR-MT) é um forte cotado”, diz trecho da reportagem.

Durante a campanha eleitoral, Maggi sempre reafirmou o compromisso de exercer o mandato de senador diante da polêmica de que se licenciasse a cadeira seria ocupada pelo primeiro-suplente da vaga, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, também do PR, que é ex-secretário de Projetos Estratégicos da gestão Blairo e hoje é o mais cotado para comandar a pasta de Cidades, a ser criada pela administração Silval Barbosa dentro da reestruturação das secretarias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111682/visualizar/