Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Novembro de 2010 às 07:46
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), o Maurição, considera grande a chance de Luiz Antônio Pagot se manter no comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na gestão da presidente eleita, Dilma Roussef (PT), que assumirá o comando do Palácio do Planalto em 2011, e defende que os gestores mato-grossenses que compactuam da mesma ideia se mobilizem para convencer a petista.

Em entrevista ao Olhar Direto, disse estar torcenco pela permanência de Pagot devido aos benefícios trazidos para Mato Grosso. “Ele fez um grande trabalho para o Brasil e para Mato Grosso e tem o respeito e adimiração de Dilma, que deve mantê-lo na equipe", analisou.

A derrota de Dilma no Estado, na opinião de Maurição, não deve alterar o quadro atual e relembrou que, em 2006, o presidente Lula perdeu no Estado, mas o contemplou com a direção nacional do Dnit. “Existe uma cultura do setor do agronegócio de não votar no PT, mas esse comportamento é equivocado”, observou.Segundo Maurição, o setor agronegócio tem mais motivos para comemorar do que para reclamar do governo Lula.

Em Água Boa, sua base eleitoral, Dilma perdeu para José Serra (PSDB), que obteve 61% dos votos contra 38% da petista, apesar de o republicano argumentar ter trabalhado intensamente pela vitória da petista. “Fui para as ruas, mas ouvi de alguns agricultores que eles não votam neste partido. Considero uma visão preconceituosa ao partido que precisa acabar. Lula também fez pelo agronegócio”, frisou.

Maurição fez questão de rechaçar qualquer comentário que culpe Pagot pela derrota de Dilma em Mato Grosso e acredita que não mudaria nada o fato de o governador Silval Barbosa atuar ou não na coordenação da campanha, citando que Serra venceu na cidade de Barbosa, Matupá. “O Pagot foi um gigante! Ele se esforçou ao máximo e contribuiu na vitória de Dilma em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande”, destacou.

O prefeito disse ainda que as lideranças mato-grossenses precisam se unir para convencer a presidente eleita Dilma de que Pagot é o melhor nome para comandar o Dnit. Destacou a existência de obras importantes em andamento que precisam ser viabilizadas no Estado, como, por exemplo, a BR-158, além do rodoanel de Barra do Garças e a federalização da MT 100.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111712/visualizar/