Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Novembro de 2010 às 08:04
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem que o resultado da votação de Dilma Rousseff em Mato Grosso não vai prejudicar o Estado, nem politicamente. Apesar de ter sido eleita presidente do Brasil, aqui Dilma ficou atrás de Serra.

Serys lembra que historicamente o PT não consegue vitória em Mato Grosso. A não ser por 2002, quando o presidente Lula foi eleito no primeiro turno, os petistas nunca ganharam a eleição no Estado.

Ela atribui o resultado a uma séria de fatores, mas ressalta a dimensão territorial do Estado. “Pelo tamanho do Estado, temos dificuldade de fazer a informação chegar à população”.

Ela comemorou a virada de Dilma em Cuiabá, que no primeiro turno ficou atrás do tucano e agora conseguiu passar a frente, ficando com 50,78% dos votos.

Conforme a senadora, nas cidades onde o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, conseguiu colocar a campanha de Dilma, ela foi bem votada. Serys elogiou o trabalho de Pagot a frente da campanha de Dilma em Mato Grosso neste segundo turno.

Dizendo que não se preocupa com a participação do PT de Mato Grosso no governo, Serys ressalta a importância de Pagot à frente ao Dnit e diz que “ele sim deve continuar a fazer parte do governo. Não é ele que precisa de Dilma, é Dilma que precisa dele”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111793/visualizar/