Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 09:49
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


Problemas não faltam nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Agora mais um juntou-se a lista: a falta de segurança nas intervenções que fazem parte do plano de mobilidade urbana. Várias pessoas foram flagradas transitando em locais que ainda estão em construção, correndo sérios riscos.


 
O Olhar Copa flagrou crianças brincando no canteiro de obras da Trincheira Jurumirim, uma das maiores da capital. Sem nenhuma segurança, os menores soltavam pipa sem ter a noção do perigo que corriam.


 
O caso não é exclusivo a este local, o Viaduto do Despraiado, na Miguel Sutil, também serviu de local de passeio para os pedestres. A denúncia foi feita por um morador que enviou as imagens para a TV Centro América. Nenhuma das obras está concluída.


 
No Despraiado, algumas pessoas inclusive tentaram andar sobre as muretas que dividem o viaduto. O problema é que se algum acidente acontecer, o serviço de atendimento pode demorar a conseguir acesso para o resgate de possíveis feridos. Até o momento não há informações de nenhuma ocorrência registrada que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tenha atendido nestas obras.


 
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães já notificou o Consórcio Atracon para que cerque a área e evite que os pedestres entrem no elevado. Fato apontado é que esta não foi a primeira vez e a empresa já solicitou autorização para interditar toda a região.


 
“Apesar de termos cercas de segurança, placas de sinalização por toda a obra e sempre tomarmos cuidado, desde o ano passado, temos esse problema. Na semana passada, solicitamos a interdição total da região, por se tratar de uma obra dentro do perímetro urbano, porque as pessoas tentam entrar mesmo sem autorização e não respeitam o guarda. Não temos poder de polícia”, disse O engenheiro Vandinei Pinheiro, do Consórcio Atracon.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11183/visualizar/