Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 09:08
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Maurício Barbant / AL-MT
Emanuel Pinheiro considera essencial que haja discussão sobre os rumos do PR, para 2014
Emanuel Pinheiro considera essencial que haja discussão sobre os rumos do PR, para 2014

Tentando se livrar do ‘engessamento’ imposto pelo senador Blairo Maggi (PR) desde maio, quando anunciou que não era mais candidato ao governo de Mato Grosso, a Executiva Estadual do Partido da República se reúne na noite desta quinta-feira (29), a partir das 19h, na sede do Diretório Regional, para avaliar conjuntura e traçar novos rumos. E a direção confirma que se cansou de ficar de braços cruzados enquanto os adversários “corriam atrás” e que pretende agir com maior força e dinamismo. 


“O PR não vai atropelar Blairo Maggi. Mas também pode ficar de braços cruzados. E é isso que vamos discutir nessa reunião”, explica o secretário geral do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). Deve ser colocado em discussão, como alternativa a Maggi para o Palácio Paiaugás, o nome do ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Maurição da Água Boa’. Mas ainda sem colocar o bloco na rua, para não prejudicar uma eventual volta de Blairo Maggi.

Pinheiro assegura que as bases da agremiação estão sedentas por uma candidatura majoritária, principalmente se for com Maggi. “Estive em Conquista D’Oeste, neste final de semana, conversando com o prefeito Valmir Guzzi e a militância da legenda. Posso assegurar que há unanimidade em torno de Blairo”, disse ele.

Emanuel Pinheiro disse que o sentimento pró Maggi é latante em todas as camadas sociais e grupos políticos. “É uma questão que extrapola as fronteiras do PR”, justifica ele.

Revaliação

Emanuel Pinheiro confia que Blairo Maggi ainda decida reavaliar sua decisão de se afastar da candidatura e atenda aos apelos de líderes políticos e empresariais, nas eleições gerais de 2014.

O secretário geral do PR entende que a simples perspectiva de reavaliação de Maggi já dá uma nova dinâmica ao processo sucessório em Mato Grosso. Alem disso, Maggi percorreu quase todo o Estado em 2012 nas eleições municipais. E, com isso, ele conseguiu “sentir o pulso” do eleitorado mato-grossense quanto à candidatura em 2014.

Maggi foi governador de Mato Grosso por sete anos e três meses, quando criou condição de infraestrutura para consolidar o agronegócio, com pavimentação de rodovias e política social de construção de casas populares, como marcas do seu governo.

Em seu mandato ele consolidou a política “MT + 20”, planejamento ações e metas de longo prazo do governo e investimentos privados para dotar o Estado com bases socioeconômicas para manter crescimento continuado e desenvolvimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11185/visualizar/