Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 08:48

    Imprimir


Apesar de tentar demonstrar que ainda mantém o PSB próximo a si, o deputado federal Valtenir Pereira parece estar sendo cada vez mais excluído do partido que preside. Tanto é que, sobre questões de relevância interna, como a filiação do ex-senador Antero Paes de Barros à legenda, somente teve conhecimento pela imprensa. 

O afastamento de Valtenir dos demais socialistas ficou mais evidente após as denúncias de suposto envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro. Lideranças chegaram a pedir seu afastamento do cargo. Até agora, ele permanece no posto, porém desprestigiado. 

“Só fiquei sabendo da filiação do ex-senador pela imprensa. A primeira coisa que fiz foi ligar para dar as boas-vindas”, diz. 

O ex-senador deixou o PSDB, partido no qual militou por anos, para ingressar no PSB. O ato de filiação ocorreu no último sábado (24), durante um almoço entre lideranças da legenda. No encontro, falou-se da possibilidade de ele disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito do próximo ano. 

Sobre não ter sido consultado acerca da filiação, Valternir tenta evitar qualquer polêmica. Apenas enfatiza que o ex-tucano terá muito a contribuir com o PSB. Também foge da pergunta se o episódio seria uma demonstração do descontentamento dos socialistas com seu trabalho à frente da sigla. “Temos realizado um bom trabalho”. 

Valtenir foi citado em um relatório da Polícia Federal sobre investigações de desvio de dinheiro público destinado a programas de instalação de internet gratuita. Conforme a denúncia, empresas que prestaram serviço para ele durante a campanha de 2010 teriam sido pagas por outra empresa: a Ideia Digital, apontada com pivô do suposto esquema descoberto na Paraíba. O caso ainda é apurado. 

As próximas eleições para o comando do PSB em Mato Grosso só devem ocorrer em 2015, segundo o deputado. A informação, entretanto, se choca ao o que lideranças socialistas pedem: seu afastamento da presidência até que as investigações sejam concluídas. 

Para eles, Valtenir ocupa o cargo por meio de um golpe, que poderia ser revertido com uma nova eleição. Para o posto, já estaria inclusive sendo analisado o nome da deputada estadual Luciane Bezerra. Ela já foi considerada uma boa sucessora até mesmo pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. 

Apesar de tudo, Valtenir ainda afirma que pretende disputar a reeleição ao comando do diretório estadual do PSB. “Desde 2007, nós temos trabalhado para o fortalecimento e está dando certo. Em time que está ganhando não se mexe”, diz. (PV) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11189/visualizar/