Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 31 de Outubro de 2010 às 16:31

    Imprimir


Reduzir Normal Aumentar Imprimir Os ventos que atingiram o Rio Grande do Sul neste domingo deixaram cerca de 50 mil usuários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sem luz. Segundo a Climatempo, um ciclone extratropical no oceano, próximo da costa do Uruguai e da Argentina, provocou vento intenso no sul e leste do Estado, chegando a 90 km/h em Jaguarão, por volta das 14h.

A CEEE informou que às 15h30 havia pontos sem energia nos municípios de Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Camaquã, Pelotas, Dom Pedrito, Arroio Grande, Jaguarão, Bagé, Pedro Osório e Guaíba. Em Viamão, na região metropolitana, cerca de 20 mil pessoas ficaram sem luz no começo da tarde, mas os técnicos da companhia realizaram vistorias e, por volta das 15h30, 3 mil clientes ainda continuavam sem fornecimento.

A assessoria da CEEE disse que o maior problema estava concentrado em Pelotas, onde 7 mil usuários permaneciam sem energia. De acordo com a companhia, o problema foi causado, principalmente, pela queda de árvores sobre a rede elétrica. Técnicos realizavam os reparos nas áreas atingidas. Não há previsão de quando o sistema será restabelecido.

Em Porto Alegre, apesar do vento forte, a tarde está ensolarada. Segundo a Climatempo, às 15h a temperatura estava alta, em torno dos 27ºC, e a umidade do ar bastante baixa, próxima dos 21%. As rajadas de vento alcançaram 65 km/h.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/111979/visualizar/