Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 30 de Outubro de 2010 às 14:22

    Imprimir


A Justiça Eleitoral alerta que os mesários que trabalharam no primeiro turno das eleições deste ano, estão automaticamente convocados para atuar no segundo turno, que se realiza neste domingo.

O mesário deve chegar ao local de trabalho às 7 horas. Aquele que deixar de comparecer, sem justa causa, no dia e horário estipulado para a realização da eleição, incorrerá em multa que será arbitrada pelo juiz eleitoral, conforme prevê o artigo 124 do Código Eleitoral. As penas previstas serão aplicadas em dobro se a mesa receptora de votos deixar de funcionar por culpa do mesário faltoso.

Em Mato Grosso são aproximadamente 29 mil mesários que organizam o ambiente e operam as urnas eletrônicas. Além deles, cerca de 10 mil pessoas foram convocadas para auxiliar no apoio das principais tarefas da eleição. O grupo é composto por merendeiras, coordenadores e auxiliares de locais de votação.

Outras 600 pessoas foram convocadas para os trabalhos de escrutínio e manuseio dos possíveis votos em cédulas. Eles compõem o grupo de pessoas convocadas para atuar nas juntas apuradoras e também como representante do juiz eleitoral nos municípios que não possuem comarcas do Tribunal de Justiça.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112083/visualizar/