Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 11:06

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitora, desembargador Rui Ramos esteve hoje ao vivo no Bom Dia Mato Grosso. Durante a entrevista, ele informou que a estrutura usada pelo TRE neste segundo turno será a mesma usada em primeiro turno, desde a logística até os mesários e a quantidade de urnas.

Ao ser questionado sobre a porcentagem de abstenção em Mato Grosso que no primeiro turno foi de mais de 20% e se esse número poderá aumentar por conta do feriado prolongado, Rui Ramos afirmou que o número poderá ser maior no segundo turno e criticou a atual legislação eleitoral.

“É algo que poderia ser revisto pela própria legislação eleitoral. Quando houvesse uma coincidência desse porte, poderia ser designada uma outra data para realizar o segundo turno. Isso facilitaria para o eleitor e evitaria a abstenção. Mas enquanto não tivermos uma reforma nesse sentido nós temos que enfrentar isso.” Afirmou o desembargador.

Ele também afirmou que a totalização de votos no estado deve ser rápida e que os problemas enfrentados no primeiro turno já foram corrigidos, mas lembrou que não há como prever o tempo que a totalização levará.

No final da entrevista o presidente do TRE disse que o eleitor sabe que tem que votar e da importância do voto e que espera que as pessoas não deixem de votar por causa do feriado prolongado.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112223/visualizar/