Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 08:06
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O delegado mato-grossense Arnaldo Agostinho Sottani está preso há 4 dias no município de Catalão (GO) por suposto envolvimento com tráfico de drogas. A prisão ocorreu no dia 25 de outubro e o caso é acompanhado pela Corregedoria Geral de Polícia de Mato Grosso.

O delegado foi detido quando realizava um frete em um avião arrendado por um amigo de Minas Gerais. Arnaldo também é piloto de avião. A Polícia Civil de Goiás suspeita de tráfico de drogas, embora não tenha encontrado entorpecente na aeronave.

Conforme a Polícia Civil, o delegado atuava no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) e estava de licença médica desde o dia 25 de setembro, pelo período de 90 dias, para tratamento de saúde. Ele também foi titular na delegacia municipal de Alta Floresta.

A Corregedoria já recebeu cópia do procedimento policial e vai instaurar processo administrativo disciplinar contra o delegado. As medidas que serão tomadas em relação ao acusado não foram anunciadas.

O delegado já foi denunciado pelo Ministério Público por "prática arbitrárias" em abril de 2008. Na época, outros 2 delegados e 2 policiais civis também foram denunciados no mesmo caso.

O fato ocorreu porque a advogada de um homem suspeito de assassinar um policial foi proibida de falar com o seu cliente, mesmo depois de ter recorrido a Ordem dos Advogados do Brasil e ao presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas. A denúncia foi feita pela promotora Ana Cristina Bardusco.

Na época dos fatos, um dos delegados se manifestou afirmando que a denúncia era infundada, uma vez que apenas haviam pedido a advogada que esperasse seu cliente prestar depoimento para que os 2 conversassem.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112242/visualizar/