Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 07:59
Por: Amanda Alves

    Imprimir


Pela segunda vez em 1 ano a Escola Municipal Air Addor de Várzea Grande sofreu furto de equipamentos. Na última ação, que ocorreu na madrugada de ontem, os ladrões levaram 15 computadores mais uma impressora instalados na sala de informática, recém montada pela direção para inserir os alunos em trabalhos diferenciados.

A diretora da instituição, Glória Rodrigues da Silva, relata que as máquinas tinham sido repassadas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a atual sala de informática foi montada após remanejar o local destinado aos professores. "Estou muito chateada, porque foi uma luta muito grande. Não é justo, tiramos os professores da sala para colocar os computadores, pois sabemos que hoje em dia tudo é informatizado e levaram quase tudo."

A televisão, guardada por grade chegou a ter o cadeado aberto, mas não foi levada. Alguns livros didáticos e móveis também foram dispensados pelos ladrões. Para compra das grades, a escola desembolsou R$ 600, segundo a diretora.

Glória cita que no momento deste furto, excepcionalmente o vigilante responsável pela guarda do patrimônio público não estava presente. Situação igual ao do primeiro furto registrado no ano passado, quando o mesmo vigilante não estava no local de trabalho. Na época, uma máquina copiadora e outra fotográfica foram levadas.

A Seduc não tomou conhecimento do furto oficialmente e não dá previsões para novo envio de computadores à Escola Municipal Air Addor de Várzea Grande.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112243/visualizar/