Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Outubro de 2010 às 21:25
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Uma reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (27) entre representantes de municípios que integram o Consórcio de Saúde do Médio Norte Mato-grossense e os deputados republicanos Wagner Ramos e Mauro Savi (presidente da Assembleia Legislativa) definiu uma pauta de reivindicações a ser apresentada ao governador Silval Barbosa (PMDB).

Nela, estão o reajuste dos investimentos na área de Saúde – dos atuais 12% para 16% dos recursos do orçamento do estado, a criação de um hospital regional e a recuperação da rodovia MT-358, no trecho entre Jangada e Tangará da Serra.

Para Wagner Ramos, o médio-norte mato-grossense apresenta sérias deficiências em Saúde, a MT-358 – a atual rodovia estadual de maior movimento – está em péssimas condições e medidas de curto prazo nesse nesse sentido irão desafogar os municípios. O parlamentar elogiou a união do grupo para sensibilizar o governo e conseguir uma programação de investimentos nesse sentido.

Para  presidente do Consórcio de Saúde do Médio Norte e prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira (PDT), o momento é oportuno. “Estamos aproveitando que a peça orçamentária ainda será discutida e votada, para fazer um lobby com o nosso deputado Wagner Ramos junto ao presidente da Assembleia Legislativa. Os atuais 12% destinados pelo governo não atendem as necessidades existentes, principalmente nas cidades do interior”, observou.

Segundo ele, o interior não quer sobrecarregar a capital, mas se a região não tiver o incentivo do governador para os municípios mais pobres, a migração para Cuiabá em busca de saúde continuará ocorrendo. “Queremos atender nossos cidadãos em seus respectivos municípios para que eles tenham conforto e qualidade de vida na própria região”, completou Wilson Francelino.

“Estamos trabalhando em conjunto para conseguir, junto ao governo, recursos financeiros suficientes para investimentos em Saúde e Infraestrutura, que são algumas das principais necessidades dos municípios do médio norte do estado, reforçou Wagner Ramos.

Para o presidente da AL, muitas necessidades estão latentes no médio-norte. “Hoje, não existe discriminação, mas menos compromissos com a região. Mas temos, aqui, deputados para esse compromisso com o governador Silval Barbosa”, completou Mauro Savi.

O agendamento de um encontro do grupo com o governador para apresentação das reivindicações será definida pelos dois parlamentares após reunião entre os municípios do Consórcio de Saúde do Médio Norte, prevista para o dia 09 de novembro próximo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112261/visualizar/