Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Outubro de 2010 às 15:40

    Imprimir


O empresário e vereador em Sinop Fernando Assunção manifestou seu apoio ao presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, que lidera um movimento regional das entidades (Câmaras de Dirigentes Lojistas) para barrar a nomeação do atual chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Eder Moraes, em voltar ao comando da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). Assunção, que também é diretor da CDL de Sinop, sugere a união de todo o segmento empresarial através de uma lista de nomes de consenso. Para ele, são "as entidades de Mato Grosso quem devem liderar ação coletiva e oferecer o documento ao governador Silval Barbosa, pedindo, além da não aceitação de Moraes, a promoção de uma política tributária mais atrativa".

De acordo com Assunção, está havendo uma inversão de valores por parte do Poder Público. "A classe empresarial é geradora de emprego, renda e tributos e, por isso, precisa ser ouvida a, principalmente, ser atendida", relata ao lembrar do desabafo de Teschima, em nome de centenas de comerciantes, de Sinop e de toda a região, durante solenidade de entrega do prêmio "Mérito Lojista" promovido pela CDL Sinop no último sábado, 23. "Somos apoiadores dele (Teschima) nesta cobrança ao Poder Público", complementa.

Eder Moraes foi secretário de Fazenda durante o governo de Blairo Maggi e, na opinião do vereador, responsável por políticas tributárias que não favoreciam muito o empresariado. De acordo com a classe, ele também não permitia que fosse estabelecido um diálogo para a melhora da situação.

 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112297/visualizar/