Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Outubro de 2010 às 08:32

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira, apresentou Moção de Congratulações dirigida aos servidores públicos municipais de Nortelândia alusiva ao Dia do Servidor, comemorado nesta quinta-feira (28 de Outubro) em todo o país.

O parlamentar municipal destacou que os servidores do municipio possuem uma história da qual devem se orgulhar, se confrontada com a de outros municípios do Brasil, pois se verifica que em qualquer lugar existe a burocracia, mas que é preciso superar e reduzir os limites, inclusive culturais. “A verdade é que particularmente falando, nosso servidor sempre respondeu a altura pelas missões que receberam, superando as expectativas e dificuldades existentes, que são peculiares por conta da região, da cultura e da realidade em que vivemos” frisou.

Rubilan Nunes de Oliveira fez uma explanação sobre a história desse importante personagem da vida estatal, que é um elo entre a sociedade e o estado enquanto ente público, responsável por prestar diversos serviços aos seus municipes.

Para ele, o exercício da função pública, muitas vezes proporciona reflexões profundas da real necessidade de se laborar na administração pública, pois nem sempre o valor do salário corresponde à realidade econômica e funcional. Ainda de acordo com o vereador não há como negar que o poder aquisitivo dos salários dos funcionários públicos está em declínio, mas que nem por isso devem se resignar, mantendo a crença nos governantes, num gesto de reconhecimento e responsabilidade, e que irá, paulatinamente, proporcionar salários e condições funcionais compatíveis às reais necessidades do funcionalismo público municipal.

Uma cópia da Moção de Congratulações será enviada a Associação dos Servidores Públicos Municipais, dando ciência da homenagem dispensada pelo Poder Legislativo, que reconhece a importância do servidor no contexto da administração pública municipal, buscando sempre atender a comunidade da melhor forma possível.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112357/visualizar/