Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 07:24
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Buscando manter a governabilidade, com olhos já no processo eleitoral de 2012, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) pretende manter um bom relacionamento com todos os vereadores de Capital, sejam da base de governo ou não.

Durante o anúncio ontem de alteração do secretariado, Galindo disse que “vai ser o melhor prefeito para os vereadores”. O plano do prefeito para agradar aos parlamentares é dividir a responsabilidade das destinações de recursos com eles, através das indicações parlamentares. “Vamos fazer uma parceria, investindo nos bairros em que os vereadores fizerem indicações de obras, por exemplo”, explicou o prefeito.

Apesar de pregar o bom relacionamento, na sessão de ontem da Câmara Municipal o vereador líder do governo, Júlio Pinheiro (PTB), não conseguiu colocar em votação alguns projetos de caráter extraordinário que chegaram do Executivo.

Alguns vereadores de oposição, como Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB) e Francisco Vuolo (PR), reclamaram que já é medida recorrente da prefeitura enviar projetos em caráter de urgência, sem muita possibilidade de discussão prévia, e como a maioria da bancada é da base governista os projetos acabam sendo aprovados.

Ontem a polêmica se deu em torno da planta genérica do IPTU, que estipula o valor do metro quadrado em cada região da cidade e acaba servindo de base para a fixação do valor do IPTU. A Câmara tem até dezembro para colocar em votação o projeto, mas o vereador Júlio Pinheiro articulava para que os parlamentares já decidissem ontem sobre a questão.

Vuolo reclamou que esse é um projeto minucioso. Segundo ele, preciso passar pelo gabinete antes para uma leitura prévia, e que não pode chegar direto da prefeitura para votação na Câmara “a toque de caixa”. Os ânimos ficaram exaltados entre os parlamentares, mas a votação foi adiada para quinta-feira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112465/visualizar/