Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 08:40
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Policiais já estão presos administrativamente e preventiva foi pedida à Justiça pelo próprio Comando
Policiais já estão presos administrativamente e preventiva foi pedida à Justiça pelo próprio Comando

O Comando Regional Norte da Polícia Militar pediu a prisão preventiva de 2 policiais militares acusados de matar e decapitar o operador de máquinas Juarez Rodrigues, 33, no município de Santa Carmem (535 km ao Norte de Cuiabá). O crime ocorreu no último dia 17. Juarez foi visto pela última vez em companhia dos PMs, após ser detido em um clube da cidade. Como ele não retornou para casa, familiares denunciaram o desaparecimento à Polícia e iniciaram as buscas.

O corpo foi encontrado na tarde de sábado, enterrado próximo ao rio Nandico, a mais de 50 km do município, por 2 irmãos do operador. Estava sem a cabeça e já em avançado estado de decomposição.

Diante das suspeitas, o comandante regional, coronel Nerci Adriano Denardi, determinou a prisão administrativa dos policiais, identificados como cabo Fernandes e soldado Paulo.

"Nós já tínhamos aberto uma sindicância para apurar o caso. Diante de vários indícios do possível envolvimento dos 2 no crime e com a localização do corpo, transformei a sindicância em inquérito policial e determinei a prisão administrativa dos mesmos".

Denardi disse que aguarda a decisão da Justiça Militar quanto ao pedido e garantiu que a corporação vai colaborar com as investigações para elucidar o crime o mais rápido possível. "Temos que lembrar que foi um fato isolado diante das mais de duas mil ocorrências que atendemos. Mas é um crime bárbaro e não concordamos com este tipo de atitude. Estamos defendendo a instituição".

O crime também é investigado pela Polícia Judiciária Civil de Sinop. O delegado Joacir Reis declarou que já ouviu algumas testemunhas e uma delas relatou que o operador estava sendo ameaçado por 1 dos policiais. "Quando ele ainda era menor teria se envolvido em um homicídio e ficou preso por um período, mas não temos indícios de que há ligação com sua morte".

Nesta segunda-feira, Reis vai interrogar os 2 suspeitos e outra testemunha, que diz ter ouvido um disparo de arma de fogo próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. "Também aguardamos o resultado dos trabalhos de buscas pela cabeça da vítima no rio, para ver se tem alguma perfuração, já que no corpo não encontramos nada. Assim tentaremos identificar o projétil e, consequentemente, qual arma foi usada".

O corpo de Juarez foi sepultado neste domingo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112702/visualizar/