Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Outubro de 2010 às 08:46
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A Câmara de Campos de Júlio estaria entregue "às moscas". A cidade, que recentemente teve a prefeita Claídes Lazaretti Masutti (PMDB) e seu vice, Francisco José Caldas Dutra, afastados dos cargos por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2008, está sem direção no Legislativo, já que os vereadores têm aparecido apenas para as seções ordinárias. Atualmente, a Câmara é comandada por Raimundo Pinheiro Nunes.

 Alguns deles sequer estariam morando na cidade, conforme denúncia de moradores feita ao RDNews. Funcionários da Câmara, inclusive, informaram que os parlamentares estariam em uma viagem a Cuiabá para um evento e, por isso, nenhum deles havia comparecido ao órgão nesta sexta (22).

 Dos oito vereadores que atuam na Câmara, apenas Elci Salete Três (PMDB) continuaria cumprindo expediente no Legislativo. Mesmo assim, ela estaria acumulando cargos como servidora pública da Vigilância Sanitária da cidade. Dorvil Machado (PT), o Viller, eleito presidente da Câmara, mas que assumiu a prefeitura após o afastamento de Claídes, confirmou os dois cargos da parlamentar, mas garantiu que ela está amparada pela lei.

 Sobre a suposta ausência dos demais vereadores, Viller disse que ao menos quando presidia a Casa, a movimentação dos parlamentares era normal. Agora, no entanto, o prefeito tampão diz que não tem conhecimento e não poderia atestar ou não a procedência da denúncia.

"Nunca constatei nenhum tipo de abandono. Quando algum deles estava ausente e a presença era solicitada nunca se negaram a comparecer", disse o atual prefeito, que acredita que a denúncia tenha sido feita por alguém sem conhecimento.

Entre os que estariam recebendo sem comparecer à Câmara estão Darci Vargas (PSDB), que reside numa fazenda fora da cidade, Nerison Luiz de Mello Bueno (DEM), o Déde, que estaria priorizando sua profissão de metalúrgico, Eronildes Rostirolla (PR), a Kátia, comerciante, Claudemir Cassol (PMDB), que se divide entre sua loja de produtos de informática e a igreja onde atua como pastor, além de Enoque Alencar da Silva (PSDB) e Cleomar Lazzaretti (PMDB), que devido às constantes viagens quase nunca são vistos na cidade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112807/visualizar/