Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 13:16
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


As articulações nos bastidores para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá em fevereiro de 2011, foi alvo de críticas por parte de alguns deputados na sessão desta quinta-feira (21). A cobrança é no sentido de ampliar a discussão sobre o assunto.

Zé Domingos (DEM), por exemplo, reclamou das “amarrações” já estarem sendo feitas com deputados que sequer foram diplomados. “Vamos criar um grupo de resistência nesta Casa e iremos acompanhar todos os atos da nova administração da Assembleia”, adiantou, defendendo ampla conversação antes do processo de escolha.

Para Guilherme Maluf (PSDB), a discussão não é simplesmente política, mas deve pensar também pelos servidores do Legislativo. Ele cobrou a viabilização de uma creche para abrigar os filhos de funcionários da AL, assim como existem em outras instituições. O tucano citou como exemplo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Já o deputado Ademir Brunetto, único deputado do PT que conseguiu se eleger neste ano, por exemplo, disse estar “estarrecido” com a forma como vem sendo conduzida as discussões sobre a composição da nova Mesa.

“Não faço parte desse grupo que está sinalizando projeto de pessoas que não estão pensando na sociedade”, disse, argumentando que na eleição anterior da Casa de Leis ficou definida a divisão das secretarias, o que não vem ocorrendo agora. Nesse caso, o espaço ocupado por cada sigla na gestão Silval Barbosa (PMDB).

Além do atual presidente da Assembleia, Mauro Savi (PR), também pretendem entrar na disputa o deputado Sérgio Ricardo, também do PR, e o ex-deputado José Riva (PP), que teve o mandato cassado e, consequentemente, perdeu a presidência do Legislativo em maio passado, sob decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112945/visualizar/