Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 07:53

    Imprimir


Presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro afirmou ontem que o partido está unido em torno da candidatura do presidenciável tucano, José Serra. A direção da legenda realizou nesta semana diagnóstico no interior que aponta a confirmação de 20 do total de 23 prefeitos democratas, de apoio ao presidenciável. Oscar está à frente das ações de convocação dos 260 vereadores do partido, além dos 141 presidentes municipais e militantes para participação amanhã, às 10h, de ato político no Centro de Eventos do Pantanal, que contará com a presença do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Durante o primeiro turno eleitoral, o DEM atravessou período delicado, com o anúncio de mais de 10 gestores do partido de respaldo à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). No entanto, durante o segundo turno, a sigla adotou posição de neutralidade em relação ao assunto, preferindo assegurar ambiente favorável para a busca da unidade em torno da campanha do presidenciável tucano. O senador Jayme Campos (DEM) é um dos coordenadores da campanha tucana no Estado.

Segundo Oscar, o partido está empenhado em garantir uma margem ainda mais positiva para Serra no dia 31 deste mês. O candidato se sobressaiu no Estado, na data, sobre o nome da adversária, Dilma Rousseff (PT). Oscar coordena nesta semana os trabalhos de organização do partido para garantir a presença da maioria dos representantes da legenda no evento em favor de Serra. Na avaliação do presidente do DEM, o cenário no Estado tem apontado para uma “ampla vitória de Serra no segundo turno”.

As questões relativas à posição de prefeitos do DEM durante o período das eleições serão tratadas, no partido, após o fim das eleições. Líderes como o senador Jayme Campos chegaram a defender a expulsão de gestores que se posicionaram contrários ao projeto político do partido. No entanto, predomina na sigla o entendimento de que o assunto poderá ser resolvido sem maiores “sequelas”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112987/visualizar/