Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 15:37
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Na primeira viagem internacional enquanto governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, se diz confiante na negociação com o governo boliviano para tentar resolver o problema de abastecimento de gás em Mato Grosso.

Minutos antes do embarque para Santa Cruz de La Sierra, capital da Bolívia, nesta quarta-feira (20), quando transferiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), disse não ter delegado muitas atribuições ao sucessor temporário.

Segundo ele, Savi seguirá apenas a rotina diária normal e confiará no republicano, assim como em 2007 fez o então governador Blairo Maggi (PR). “A responsabilidade é a mesma que o ex-governador Blairo Maggi (PR) me delegou, em 2007, pela primeira vez que assumi o governo. Savi conhece toda a gestão do Estado. Não terá dificuldade”, reafirmou o peemedebista.

Para o governador, a viagem será extremamente importante e a conversa está em fase adiantada. Lá irá se reunir com o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia. “Vamos assinar um termo com a Bolívia para definir a forma de transportar o gás e também vamos tentar trazer uma usina de uréia a partir do gás”.

O primeiro compromisso de Savi como governador será uma reunião com os representantes do Sindicato de Bares e Restaurantes de Mato Grosso nesta quarta-feira (20).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113057/visualizar/