Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 15:31

    Imprimir


O técnico Tite teve nesta quarta-feira o seu primeiro dia de trabalho como novo treinador do Corinthians e afirmou que o seu primeiro objetivo é acabar com o jejum de vitórias do time.

O Corinthians não vence há sete partidas e neste período o time caiu da primeira para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder Cruzeiro.

"[O Corinthians] Era a equipe que apresentava o futebol mais consistente. Temos que retomar essa busca. Quero contribuir para isso", afirmou. "Quero aproveitar esses oito jogos decisivivos. Contra o Palmeiras vamos tentar começar a retomar o que a equipe vinha fazendo há tempos atrás. Quero simplicar", completou.

"Quero dar esta harmonia neste curto espaço de tempo. Quero dar o mesmo padrão que o Corinthians tinha tempos atrás. Meu trabalho começa a partir de agora com muito respeito ao Corinthians como entidade. Aquele carinho que tive aqui muito me marcou", disse, se referindo a 2004 e 2005, ano em que deixou o Parque São Jorge.

Tite aproveitou para pedir apoio da torcida corintiana. Na semana passada, além de reforçar na queda de Adilson Batista, torcedores foram até o treino cobrar jogadores como William, que chegou a ser cercado, Danilo, e até mesmo o atacante Ronaldo (reveja fotos da confusão).

"As etapas são agora. Tenho certeza que o torcedor vai contribuir. São oito jogos, oito decisões. A primeira decisão é domingo", disse, se referindo ao confronto contra o Palmeiras.

Tite rechaçou ainda que faça parte da escola gaúcha de técnicos. "Eu acredito em escola brasileira", afirmou.

RONALDO

Tite elogiou o atacante Ronaldo, mas já sabe que terá que se preocupar com o trabalho físico do camisa 9 do Corinthians.

"Tem grande capacidade técnica. Vamos trabalhar para que ele esteja nas melhores condições física. No último terço do gramado, ele é diferente", afirmou.

O técnico também já fez a matemática para um time chegar ao título do Brasileiro. Para ele, é preciso obter de 65% a 68% dos pontos para ser campeão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113058/visualizar/