Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 06:00

    Imprimir


O vereador por Cuiabá Paulo Borges (PSDB) começa a trabalhar hoje na Secretaria Municipal de Infraestrutura. Indicado pelo prefeito Chico Galindo, Borges assume uma das secretarias mais problemáticas da Capital com a meta de melhorar os serviços prestados.

Borges substitui Euclides dos Santos. Não haverá uma cerimônia de posse, porque, conforme Paulo Borges, é o estilo do prefeito não fazer esse ritual na transmissão e, além disso, devido aos problemas da secretaria, “há muito trabalho para se fazer”.

O vereador era o líder do governo na Câmara, missão que fica agora com Júlio Pinheiro (PTB) até o começo do ano que vem, quando será empossado presidente.

A primeira medida de Borges será reunir os servidores e as empresas que prestam serviço para a prefeitura. Segundo Paulo Borges, a Secretaria também tem um déficit de pessoal para fazer a limpeza da cidade e também está sem dinheiro para operações tapa-buraco na cidade.

Para este último problema, ele pretende conseguir uma parceria com o governo do Estado. O prefeito Chico Galindo já está em conversação com o governador Silval Barbosa para efetivar a parceria. A resposta deve sair na próxima semana. Pelo acordo, o governo entraria com a massa asfáltica, enquanto a prefeitura ficaria com a mão-de-obra.

Segundo o vereador licenciado, o orçamento deste ano da Secretaria já está todo comprometido, o que vai dificultar um pouco o trabalho nesse fim de ano.

Borges disse que encara a nova tarefa como uma missão. “Se eu fosse seguir conselhos da família e grupo político, não teria aceitado, pois todos sabem como a Infraestrutura é uma secretaria complicada. Mas eu não poderia ficar numa posição de comodidade, apenas legislando aqui na Câmara. Assumo a secretaria como um desafio, colocando, inclusive, meu mandato em jogo”.

No lugar de Paulo Borges na Câmara entra o segundo suplente do PSDB, Tiago Nunes, sobrinho da deputada estadual Chica Nunes. Ele toma posse hoje, às 9h, na presidência da Câmara. O primeiro suplente do partido, Roosevelt Coelho, já está na Câmara no lugar do vereador Edivá Alves, que está na Secretaria de Transportes Urbanos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113133/visualizar/