Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 03 de Outubro de 2010 às 04:13
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O dia anterior à eleição foi marcado pela intervenção da Justiça em municípios para coibir crimes eleitorais. Em Chapada dos Guimarães, a empresária Edite Miguel Silva Chagas, proprietária do posto Aldeia Velha, foi levada à delegacia por suspeita de entregar tíquetes combustíveis em troca de votos. Conforme depoimento prestado a Polícia Civil, os candidatos beneficiados seriam Emanuel Pinheiro (PR) e Chica Nunes (DEM), ambos candidato a deputado estadual.

O promotor eleitoral César Danilo Ribeiro de Novaes, recebeu a denúncia referente à distribuição de combustível por parte de grupos políticos no estabelecimento, o que seria vantagens aos eleitores em troca de votos. "Funcionários da Justiça Eleitoral estiveram no posto, apreenderam vários vales de R$ 20 e, diante das circunstâncias, encaminharam todos para delegacia por corrupção eleitoral", disse.

Após análise da documentação apreendida, a polícia decide se há elementos suficientes que comprove crime eleitoral para a instauração de um inquérito.

O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PR), coordenador da campanha do candidato Emanuel Pinheiro, informou que o combustível adquirido pela campanha no posto ocorreu de forma legal e justificável. A candidata Chica Nunes não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), agentes da Polícia Federal prenderam o vereador Marcelo Vieira de Moraes (PP), um dos coordenadores no município da campanha do deputado estadual José Geraldo Riva.

Houve ainda apreensão de material de propaganda do candidato a Assembleia Legislativa junto com vale combustível.

O procedimento foi conduzida pelo delegado Fernando Spinelli e autorizado pelo juiz Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento que baseou-se numa denúncia anônima encaminhada à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

A assessoria jurídica do candidato a deputado José Riva informou que não havia sido notificada da busca e apreensão no município de Campos e iria se manifestar somente após ter conhecimento do episódio.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/113296/visualizar/