Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 11:57

    Imprimir


Depois de atrapalhar o Fluminense e "eliminar" o Santos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians neste domingo tenta se livrar de vez do Internacional.

O clube do Beira-Rio é visto no Parque São Jorge como adversário direto na corrida pelo título.

Por isso, ganhar hoje não serve apenas para manter o Corinthians na liderança da competição.

"Seria importante vencer lá porque a vantagem ficaria grande e isso tiraria um pouco da vontade deles de perseguir o título", disse Paulo André.

A distância entre os times hoje é de nove pontos (47 a 38), e este é o último confronto direto do ano.

O discurso corintiano é mais agressivo, ou confiante, do que o adotado na véspera do duelo com o Santos. Um empate na Vila Belmiro seria visto como bom resultado _o Corinthians venceu por 3 a 2.

Para a equipe gaúcha, em termos práticos, tanto faz terminar o Campeonato Brasileiro em segundo ou em 16º lugar, já que a vaga na Libertadores de 2011 está garantida _o time é o atual campeão da competição continental.

Mas o Inter tenta cumprir a promessa, feita por dirigentes e pelo técnico Celso Roth logo após a conquista da Libertadores, de levar o Nacional a sério.

Também está em jogo a rivalidade recente entre os dois clubes. O Corinthians deixou o Inter para trás no polêmico Campeonato Brasileiro de 2005 e na Copa do Brasil de 2009.

Cartolas paulistas creditam ao Inter o rebaixamento de 2007 _acusam os gaúchos de terem ajudado o Goiás, rival direto naquela disputa. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114068/visualizar/