Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 10:07

    Imprimir


Auditório lotado e uma frase repetida várias vezes: “É isso ai Abicalil”. Assim foi o encontro entre Abicalil candidato ao Senado (PT) com cerca de 700 trabalhadores do setor elétrico em Mato Grosso, no Hotel Deville, neste sábado (25.09). A reunião foi coordenada por Dilon Caporossi, presidente do Sindicato dos Urbanitários – STIU. Em Mato Grosso são mais de três mil e quinhentos trabalhadores, dos quais 70% são de empresas do setor privado e filiados ao sindicato da categoria.

O sindicalista Dilon Caporossi abriu a reunião explicando que esta atividade não é do Sindicato dos Urbanitários, mas dos trabalhadores desse setor “que reconhecem em Abicalil um companheiro de lutas e conquistas”. Ele também lembrou que a organização dos trabalhadores leva às conquistas e mostrou o caminho trilhado por Abicalil na defesa dos profissionais da educação, quando foi presidente do Sintep -Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, e o quanto avançou na sua postura política justamente por não ter desviado seus objetivos e por ter compromisso com as causas operárias.

Disse também que outros candidatos ao Senado pediram reunião com a categoria, mas chegou a conclusão de que “nunca antes havia sido convidado para reuniões com estes ‘outros candidatos’ e que deveria dar testemunho a quem já mostrou comprometimento e propostas reais para os trabalhadores e este candidato é o companheiro Abicalil”, afirmou Dilon.

Abicalil ao falar aos presentes lembrou que “o senador que não fincar o pé no chão que o povo pisa se desvia de conduta e vai promover aquelas situações que hoje com o ‘ficha limpa’ estamos começando a varrer para fora”. E lembrou que “a melhor conduta para um senador é a que seja honrada”. Ele também informou que apesar das campanhas caluniosas, agora pode olhar para trás e ver que está com 12 pontos na frente dos seus principais adversários segundo os institutos de pesquisa o Vox Populi e IBOPE. “Mesmo com um candidato usando um jornal da capital como um verdadeiro panfleto e que acabou condenado pelo crime da prática da mentira pela justiça eleitoral”, destacou.

Ao se referir à missão dos trabalhadores do setor elétrico, Abicalil observou que “numa eleição como essa o fundamental é que nós, candidatos, vamos sim ao julgamento e o essencial num julgamento é quando as testemunhas são ouvidas e são os trabalhadores e trabalhadoras que mostram o que vem sendo feito neste país. Nós queremos nessa trajetória defender sim o trabalhador efetivo da antiga Cemat, ou aqueles que estão contratados pelo sistema de terceirização e que fazem o mesmo trabalho, tem que ter a mesma dignidade. Essa é a condição de luta nossa e dos trabalhadores”, finalizou Abicalil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114080/visualizar/