Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 24 de Agosto de 2013 às 08:03
Por: THIAGO ANDRADE

    Imprimir


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deve depositar nos próximos dias um montante de R$ 40 mil em favor da União. A dinheirama foi encontrada em uma sala do prédio que abriga a Corte, em janeiro. 


No segundo dia de trabalho no Tribunal, a pasta foi encontrada no sexto andar do prédio, no saguão da seção de Educação Corporativa. 

Após o achado, a administração redigiu um documento em que relata que, por volta do meio dia, servidores avistaram a pasta sobre uma cadeira próxima ao banheiro. 

Eles abriram a maleta para tentar identificar seu dono e dentro encontraram um envelope aberto com quatro maços de notas de R$ 100. 

O circuito interno de TV foi analisado na tentativa de descobrir a origem da pasta, mas nada foi constatado. 

Como no Tribunal ocorrem leilões e a maleta foi encontrada na volta do recesso, cogitou-se a possibilidade de ter sido esquecida no último deles, realizado antes das férias, em 4 de dezembro de 2012. 

O caso foi levado à Polícia Federal que, após diligências, concluiu que não havia elementos suficientes para abertura de um inquérito policial e sugeriu a formulação de consulta à Advocacia Geral da União sobre a destinação do dinheiro. 

O presidente do Tribunal, desembargador Tarcísio Valente, levou a matéria para apreciação do colegiado, que por unanimidade resolveu reverter o valor à União. 

O depósito será realizado pelo código “outras receitas” e dessa forma, se o proprietário eventualmente aparecer, poderá pleitear a restituição pela via administrativa ou por ação judicial. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11429/visualizar/