Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 07:14
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Crime é considerado como organizado. Assaltantes se passaram por clientes para entrar na agência.
Crime é considerado como organizado. Assaltantes se passaram por clientes para entrar na agência.

Policiais civis prenderam ontem mais um integrante da quadrilha que assaltou o Banco Bradesco localizado no Centro de Jangada (70 quilômetros da Capital). O roubo, que contou com a participação de seis homens, ocorreu no dia 31 de agosto deste ano.

Ontem foi preso Luiz Leite Martins, 56 anos, em Várzea Grande. Antes, no dia 13 de setembro, foi feita a prisão de Márcio Aparecido Benides, 43 anos, também na cidade industrial. “Eles foram presos em Várzea Grande, mas estão sempre se movimentando”, comentou a delegada Ana Cristina Feldner, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Os dois já tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

As investigações sobre o roubo continuam e a polícia acredita que nos próximos dias possam ocorrer novas prisões. A quadrilha é composta por pelo menos seis pessoas. Mas, conforme Feldner, Luiz Leite e Márcio Aparecido são os principais articuladores do bando.

O crime aconteceu no início do expediente, quando dois bandidos entraram na agência disfarçados de clientes. A delegada observou que a intenção dos bandidos ao se disfarçar de clientes era para que os seguranças não suspeitassem da verdadeira intenção deles. “Isso mostra que nunca se pode baixar guarda”, comentou.

A ação teria durado cerca de 15 minutos. Os dois assaltantes estavam armados com pistolas e revólveres. Eles renderam o vigia, clientes e funcionários. Com uso de violência, deram coronhadas num dos seguranças e em um funcionário da agência bancária.

Em seguida, obrigaram um dos trabalhadores a abrir o cofre para retirar o dinheiro. Depois, fugiram. Do lado de fora, um veículo que aguardava para dar apoio na fuga teve a placa anotada por uma testemunha.

O valor levado da agência não foi informado. O inquérito é presidido pelo delegado de Jangada, Rui Aparecido Ribeiro, sendo que as investigações contam com o apoio do GCCO.

Já em Ribeirão Cascalheira (900 quilômetros ao leste de Cuiabá) a Polícia Civil da cidade concluiu o inquérito policial que investigou o roubo na agência também do Bradesco. Os assaltantes vão responder por roubo, sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha.

No dia anterior ao assalto o gerente e sua esposa foram sequestrados e mantidos em cárcere privado. Ao amanhecer, os suspeitos foram à agência e subtraíram R$ 85 mil, além de dois revólveres com munições e dois celulares dos seguranças.

Durante as investigações foram presos, por cumprimento de mandado de prisão preventiva, Acácio Costa Ribeiro, 27 anos, o “Panela”, Leodeniz Oliveira Rodrigues, 21 anos, o “Léo”, e Selismar Gomes da Cruz, 28 anos. O quarto integrante da quadrilha, Eliomar Carvalho Bonfim, 26 anos, conhecido como “Mazinho”, está foragido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114312/visualizar/