Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 17:00
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Sargento PM, José do Egito Alves Lobo, da Policia Militar de Nortelândia, disse agora a pouco por telefone, que o furto ocorrido na agência do Banco do Brasil de Nortelândia pode ter sido realizado por uma quadrilha que vem agindo na região há algum tempo, e já furtaram os terminais de agências dos municípios de Denise, Barra do Bugres e Arenápolis. Ainda de acordo com o militar o modus operandi é o mesmo de outros casos que aconteceram na região do Médio-Norte.

Sargento Lobo, disse ainda que o furto deve ter ocorrido após 01h30 da manhã. Segundo ele, neste horário uma guarnição teria passado em frente da agência, depois de atender uma ocorrência de trânsito no centro da cidade e não viu nenhum movimento nas imediações no local. Ele informou que na área onde estão instalados os terminais não há alarme e que os bandidos mudaram a posição das câmeras que monitoram o interior da agência onde estavam os terminais de auto atendimento.

Para que pudessem agir sem chamar a atenção, os bandidos usaram duas lonas e tampou o vidro que dá acesso a rua, mas deixaram vestígios e muitas impressões digitais nas paredes do banco. A área está isolada e a Policia Técnica foi acionada para colher as impressões.

Até o momento o gerente da agência não informou o valor furtado de um dos três terminais abertos e não forneceu maiores informações a imprensa.

 


Os funcionários de uma agência bancária de Nortelândia levaram um susto no inicio da manhã desta sexta-feira (17.09), quando chegaram para trabalhar no prédio do Banco do Brasil, localizado no centro da cidade, de frente a Praça Edgar de Araújo. O gerente da agência foi o primeiro a perceber que algo de errado havia acontecido, quando se aproximou viu que uma lona havia sido colocada na porta de vidro que dá acesso aos caixas eletrônicos dentro da agência, impossibilitando a visualização do lado interno, o que facilitou a ação dos marginais.

Os ladrões devem ter agido durante a madrugada, utilizando um maçarico arrombaram um dos três caixas eletrônicos e levaram quantia ainda não divulgada pelo banco. O gerente se negou a fornecer maiores informações a respeito do fato e não autorizou que fossem feitas imagens, mas a reportagem do RN conseguiu entrar e constatar que eles utilizaram duas lonas brancas para impedir que fossem vistos pelo lado de fora, e com o maçarico arrombaram o terminal, a principio não cortaram os fios do sistema de vídeo, e para evitar que a porta travasse durante a ação, isolaram a porta com um grampeador e fitas isolantes.

Alguns dias atrás houve uma tentativa de arrombamento na mesma agência o que leva a crer que o mesmo grupo retornou com equipamentos mais sofisticados para garantir a execução do crime. Esta é a primeira vez que os terminais são arrombados, mas a agência já foi alvo de assalto, quando ladrões fizeram refém o gerente e sua família, um dos integrantes do bando foi identificado à época e continua preso, mas não revelou a identidade dos demais.

A agência do Banco do Brasil de Nortelândia fica a 30 metros da residência de um Sargento da Policia Militar que comanda o policiamento local, cerca de 150 metros da sede do fórum da Comarca de Nortelândia, onde um policial militar fica de guarda, aproximadamente 300 metros da delegacia de Policia Civil e quase mil metros do Núcleo da Policia Militar da cidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115116/visualizar/