Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 14:39
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Laércio Guidio

Durante a reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Diamantino (CONSEG), realizado na noite de ontem (16), o Delegado da Polícia Civil, Marcelo Graciano, emitiu um alerta que trouxe grande preocupação à população diamantinense. Na ocasião, o Dr. Graciano informou que, devido à falta de celas para menores infratores, estes são autuados e liberados logo em seguida por não ter local para ficar, mesmo quando cometem crimes graves.

"A Delegacia de Polícia Civil de Diamantino não dispõe de uma cela para o internamento de adolescentes infratores. Hoje um adolescente infrator pode praticar um homicídio, um latrocínio, um roubo e no outro dia ele já está solto", alertou o Delegado.

Em seguida, clamou para que o problema seja resolvido, porque assim a cidade ficará mais segura. "Diamantino precisa o mais rápido possível de duas celas, uma para o sexo masculino e outra para o sexo feminino, para a internação de adolescentes infratores. Nós temos problemas seríssimos com isso. O adolescente está furtando reiteradamente, constantemente, e nós não temos a oportunidade de recolhê-lo, e quem perde com isso são todos vocês, inclusive eu", desabafou Graciano.

Queimadas

Na oportunidade, também mencionou outro problema alarmente em Diamantino: o elevado número de queimadas. "Eu nunca despachei tanto boletim de queimada na minha vida", afirmou o Delegado, que prometeu enviar um relatório ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Diamantino. O documento deve ser apresentado ao Secretário Estadual de Segurança Pública para embasar o pedido de instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115139/visualizar/