Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 19:42
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O coordenador de campanha no interior do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), Moisés Sachetti, ex-vice-presidente do PR, avalia que a renúncia do ex-governador Blairo Maggi (PR) se deu após ter perdido o controle do comando do Palácio Paiaguás e permitido que aliados políticos “ditassem” as regras.

Sachetti, que já foi considerado fiel escudeiro do ex-governador e optou por acompanhar a oposição, nesse caso, o também ex-republicano Mauro Mendes, declara que a invasão dos grupos gerou uma celeuma no Poder, o que fez Maggi se afastar do Executivo e disputar uma vaga do Senado.

“Ele cansou de governar Mato Grosso, depois que perdeu o domínio do Governo para grupos políticos. Isso o motivou ainda mais para deixar o Executivo”, declarou sem querer mencionar nomes, em entrevista ao Olhar Direto.

O coordenador também repudia a postura do republicano quanto ao superfaturamento de R$ 44 milhões na aquisição de 705 máquinas e caminhões pelo Governo. “Ele não tomou atitude no momento. Deixou passar e depois quis reverter a situação. Mas, trata-se de um fato que precisa ser investigado e melhor esclarecido”, ressalva.

Moisés Sachetti garante que a “desonestidade” cometida nos bastidores do Executivo Estadual, foi um dos principais motivos que o levou a tomar a decisão de se aliar a Mendes e, com isso, não estar no palanque do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição.

Ele foi um dos responsáveis pela candidatura de Mauro à Prefeitura de Cuiabá em 2008, quando pertencia ao PR. Agora, tem como missão aumentar a popularidade do socialista, que nas recentes pesquisas de intenção de voto aparece como segundo colocado, ultrapassando o adversário Wilson Santos (PSDB), e atrás só de Silval Barbosa.

Para a reta final de campanha, o produtor rural afirma que as estratégias de campanha já foram estabelecidas e o objetivo estar em massificar o nome de Mendes nos grandes pólos. Cerca de 10 cidades do interior ainda devem receber a caravana da coligação Mato Grosso Melhor Prá Você. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115243/visualizar/