Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 09:17
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-vereador por Cuiabá Zito Adrien é um dos nomes cotados para assumir a presidência do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Capital (IPDU). O cargo era ocupado pela esposa do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) , Adriana Bussiki, que pediu exoneração do posto para ajudar na campanha do tucano. Ela hoje coordena o movimento Mato Grosso Mulher 45. Zito, por sua vez, já foi secretário municipal de Meio Ambiente e possui um bom trânsito, principalmente no PSDB. O nome dele é sondado, mas a decisão final vai ser tomada pelo prefeito da Capital Chico Galindo (PTB), que deve promover uma série de alterações no staff para conseguir imprimir a sua marca.

Nesta semana, por exemplo, sem alarde, Galindo (PTB) empossou Antônio Carlos Ventura Ribeiro como novo secretário de Esporte e Cidadania (Smec). Ele substitui o vereador Néviton Fagundes (PRTB), que decidiu voltar à Câmara de Cuiabá. A indicação de seu nome partiu do próprio comandante do Palácio Alencastro e desagradou o PRTB, a quem, até então, cabia a indicação do novo secretário. Nos próximos dias o prefeito também deve empossar o professor Sílvio Fidélis, ex-presidente da extinta Fundação de Promoção Social (Prosol) no primeiro mandato do governo Blairo Maggi, na pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Ele vai substituir o advogado e contabilista Jader Martins Moraes, que está no cargo desde abril. A exemplo da pasta de Esportes e Cidadania, a indicação de Sílvio também partiu de Galindo. Jader, por sua vez, é muito ligado ao presidente da Câmara Deucimar Silva, que teria solicitado a Galindo que exonere João Emanuel, hoje presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, para dar lugar a seu “afilhado”. O problema é que Emanuel é ligado ao ex-presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição José Riva (PP). Assim, Chico Galindo está numa “saia-justa” e ainda não definiu o que vai fazer.

Outra alteração que deve ocorrer no staff municipal é na pasta de Infraestrutura, hoje sob o ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos. O líder do prefeito na Câmara Paulo Borges (PSDB) foi convidado para assumir a cadeira e se reúne com o petebista nesta quinta (16) para definir os últimos detalhes e dar uma resposta final. A tendência é que aceite e seja empossado na cadeira nos próximos dias. Euclides, por usa vez, planeja voltar a Poconé para articular seu nome a prefeitura. Ocorre que o prefeito eleito Clóvis Martins (PTB) foi cassado pelo TRE, que deve marcar a data para a realização de uma eleição suplementar.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115328/visualizar/