Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Agosto de 2013 às 08:48

    Imprimir


A corrente “Força do Interior”, pela qual o deputado estadual Ademir Brunetto pretendia disputar a presidência do diretório estadual do PT, acabou sem candidato ao cargo de direção da legenda. 

Apesar disso, o grupo inscreveu uma chapa na disputa que deve ser travada em 10 de novembro. A liderança ficou por conta do ex-presidente do PT em Várzea Grande, Lázaro Donizetti. 

Brunetto, por sua vez, confirmou a adesão à chapa que terá como candidato a presidente o atual comandante da legenda no Estado, Willian Sampaio. Ainda destacou ser preciso colocar em primeiro lugar a unidade do partido em Mato Grosso. 

A apresentação das chapas que concorrerão à eleição direta foi realizada ontem. Além do próprio Sampaio, disputará a presidência o sindicalista Robinson Ciréia, da corrente “O Trabalho”. Ele representará a chapa “Terra e Cidadania”. 

Sampaio reforçou que o projeto de seu grupo é defender que o PT tenha candidato ao governo do Estado, além de manter a aliança que dará sustentação à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). 

"O PT já aprovou em resolução partidária e vamos levar a mensagem para toda nossa base partidária de apostar na candidatura do juiz Julier Sebastião da Silva, que já esteve no partido e conhecemos o DNA petista que corre nas veias dele. Este é um nome mais amplo que pode congregar mais partidos, inclusive os que já fizeram convites a ele para se filiar", explicou o presidente. 

O projeto como um todo foi alvo de críticas de Brunetto. Ao lançar sua “pré-candidatura relâmpago”, ele defendeu a reavaliação da aliança com o PMDB por entender que a sigla passa por maus momentos à frente do Palácio Paiaguás, o que poderia prejudicar a imagem do PT para o pleito do próximo ano. 

Brunetto também chegou a afirmar anteriormente que Julier não seria um bom nome ao governo do Estado por não ter um histórico recente de militância política. 

Apesar da mudança de postura, ele garante que vai continuar com a mesma linha oposicionista na Assembleia Legislativa. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11540/visualizar/