Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 13:25
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O modelo de promover leilões implementado pelo prefeito de Água Boa (a 600 km de Cuiabá) , pecuarista Maurício Tonhá (PR), ganhou destaque na revista Dinheiro Rural deste mês. O prefeito aparece na capa da revista em meio ao gado a ser leiloado e com um "martelo" simbolizando o momento em que a venda dos animais é concluída.

Conforme a reportagem intitulada "O leiloeiro das grandes boiadas", do jornalista Eduardo Savanchi, Maurição conseguiu criar um sistema inovador de leilões, em que chega a vender até 30 mil bois e faturar R$ 26 milhões num só evento.

“Sozinho ninguém compraria tantos bois de uma vez. Comigo, acontece”, disse o pecuarista, que é tido como um dos maiores leiloeiros do país. Os leilões promovidos por ele foram responsáveis pela venda de cerca de 190 mil animais, o que fez com que o Mega Leilão, promovido pela Estância Bahia, no município de Água Boa, passasse a fazer parte do Guinness Book, o livro dos recordes.

Ainda conforme a revista, além dos números impressionantes, o que torna esse leilão realmente diferente é o modelo de negócio que o prefeito desenvolveu. “Tonhá não vende animais próprios e sim de vários criadores que fazem parcerias para colocar seu gado dentro do evento e utilizar a estrutura da Estância Bahia”, destaca a Dinheiro Rural.

O evento é realizado uma vez por ano, em abril, e atrai milhares de pecuaristas e políticos, que transformam a pacata Água Boa numa verdadeira metrópole.

São centenas de aviões transportando os compradores, hotéis e restaurantes lotados e, a cada mega leilão, Tonhá tenta quebrar o seu próprio recorde. Neste ano foram nada menos que 30 mil animais e o evento reuniu mais de três mil criadores.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115439/visualizar/