Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Setembro de 2010 às 07:30

    Imprimir


Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do início deste mês manteve o deputado Pedro Henry inelegível por três anos. A determinação abrange também o ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry – irmão de Pedro Henry -, e seu ex-vice-prefeito Manoel Ferreira de Matos.

A condenação foi aplicada em virtude de duas entrevistas concedidas pelo deputado para a TV Descalvados um mês antes do início das eleições municipais em Cáceres, em 2008, quando o irmão do deputado concorria à prefeitura.

A entrevista ocorrida em horário considerado nobre, segundo a Justiça Eleitoral, foi favorável ao pleito do irmão. “Suas palavras são todas no sentido da necessidade de reconduzir Ricardo Henry ao Palácio Municipal e contrárias à eventual mudança de sua titularidade”, argumentou a decisão judicial.

Apesar de se manter na disputa, Henry teve a candidatura barrada por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A decisão, contudo, teve como fundamento sua inelegibilidade por oito anos decorrente de uma decisão de 2007, quando ele foi condenado por compra de votos.

Henry se manteve no cargo por força de uma liminar concedida pelo TSE.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115490/visualizar/