Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 08:51

    Imprimir


O Tribunal de Justiça (TJ/MT) concluiu ontem a segunda etapa do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura, que abrirá vagas para 43 novos juízes substitutos.Com 213 candidatos, a comissão do concurso público deu seguimento às últimas avaliações. No sábado, foi aplicada prova de elaboração de sentença cível; e neste domingo, lavratura de sentença criminal.

O conteúdo da avaliação deu ênfase às questões analisadas pelo Poder Judiciário nacional e também nos processos predominantes em Mato Grosso, a exemplo dos relacionados ao tráfico de drogas e crime de roubo.

De acordo com edital do concurso, o candidato deverá ter um índice de acerto mínimo de 60% na primeira avaliação para conseguir habilitação para a correção da segunda prova. Após a correção das mesmas pela comissão do concurso, será realizada sessão pública para identificação das provas e divulgação das notas. Em seguida será aberta vista das provas e determinado prazo para ingresso de recurso de candidatos que discordarem do resultado.

Essa foi a única etapa do concurso com duas provas e correspondeu à última avaliação escrita. Outras quatro etapas serão realizadas nos próximos meses. Na terceira etapa os candidatos passarão por exame de saúde física e mental; na quarta etapa, vão provar os conhecimentos em prova oral; na quinta etapa, participarão de curso de formação para a magistratura e na sexta e última etapa, ocorrerá a avaliação dos títulos dos candidatos. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115728/visualizar/