Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 13 de Setembro de 2010 às 01:19

    Imprimir


Os moradores de Campo Verde (a 139 quilômetros de Cuiabá) receberam com festa a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar para uma carreata que percorreu as principais avenidas da cidade na manhã deste domingo (12). Centenas de motos, caminhões e carros formaram filas quilométricas nas vias e acompanharam as lideranças da chapa majoritária pelo município. Nas calçadas e dentro das casas as pessoas acenavam e davam manifestações de apoio aos candidatos durante o percurso.

A 21 dias das eleições, a adesão da população da região ao projeto do arco de alianças fica cada vez mais evidente na cidade. “A gestão do Blairo Maggi foi muito importante para a cidade de Campo Verde. Ele fez uma parceria com o presidente Lula que trouxe benefícios ao desenvolvimento de todo o Mato Grosso. Para a nossa região essa união de forças construiu uma nova realidade para os pequenos agricultores. Temos aqui mais de 1.500 famílias de assentadas em sete áreas”, disse o prefeito da cidade, Dimorvan de Alencar Brescancim (PR).

O gestor municipal frisou que nos últimos sete anos o Programa Luz para Todos levou energia elétrica a milhares de moradores do campo, a assistência técnica do Estado permitiu a expansão da produção e o auxílio de Maggi facilitou o acesso aos recursos do Pronaf pelos trabalhadores da agricultura familiar. “A construção e reforma das escolas estaduais também foram importantes e elevaram a qualidade da Educação tanto na zona rural quanto na zona urbana em Campo Verde”, falou Dimorvan.

“O apoio a coligação faz é uma manifestação popular e das lideranças do reconhecimento pelo trabalho que o Maggi realizou na cidade e no Estado nos últimos oito anos. Foi um ótimo governador, como há muito tempo não se via em Mato Grosso. A nossa expectativa é que o Silval siga a linha de desenvolvimento implantada pelo Blairo”, disse o ex-prefeito do município, Onécimo Prates (DEM).

Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição, o primeiro suplente do candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), José Aparecido dos Santos, “Cidinho”, pontuou que Campo Verde é uma cidade promissora e os assentamentos rurais da área são considerados modelo de sucesso no segmento. Ele destacou que os assentamentos de Campo Verde servirão como modelo no Congresso Nacional.

“O Blairo sempre acreditou na potencialidade da agricultura familiar e pelo programa ‘Nossa Terra, Nossa Gente’ realizou muitas ações na região. No Senado, será proposta a viabilização dos assentamentos no país com base em um estudo que contemple o crédito, a assistência técnica e o comércio. O diferencial é não apenas  instalar a pessoa na terra, mas dar a ela condições de prosperar”, defendeu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115763/visualizar/