Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 12 de Setembro de 2010 às 20:18
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Há suspeita de que bandidos tentaram assalto achando que haveria dinheiro na casa do empresário.
Há suspeita de que bandidos tentaram assalto achando que haveria dinheiro na casa do empresário.

O empresário em Poconé (a 100 km de Cuiabá) Ricardo Elias Nehme, ex-presidente do diretório municipal do PSDB, foi assassinado neste domingo, por volta de 19h, quando estava em sua residência, no bairro Bom Pastor. Ele era o coordenador no município da campanha à reeleição do deputado estadual Guilherme Maluf e mantinha o comitê central na própria casa. Há suspeita de os três bandidos que abordaram-no estariam procurando dinheiro de caixa de campanha. Após um deles disparar um tiro certeiro na cabeça do empresário, todos fugiram num veículo sem nada levar e deixar pistas.

Elias chegou a dar entrada com vida no pronto-atendimento de Poconé, mas veio a falecer depois. Ele era solteiro. Há um clima de comoção na cidade. Ricardo Elias tentou algumas vezes candidatura mas, de última hora, sempre desistia. Na semana passada, ela liderou desfiliação em massa da legenda tucana para aderir ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa. Participou de um ato junto com o peemedebista e com outras lideranças locais. Mesmo fora do PSDB, o empresário continuou na coordenação da campanha de Maluf. (Colaborou Júlio Fontes, de Poconé)

Às 20h22 - Deputado pede ajuda do secretário de Segurança na investigação do crime

O deputado Guilherme Maluf, que se encontra em Jangada num ato público, disse que acabou de ser informado sobre o assassinato do seu então coordenador da campanha em Poconé e, de imediato, telefonou para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado. Disse ter solicitado ao secretário apoio para o trabalho de investigação. "O secretário me disse que já mandaria uma equipe para Poconé". Maluf afirmou que estava transtornado com a morte de Ricardo Elias, para quem "era um cidadão de bem". De Jangada, ele seguirá direto para Poconé.

Segundo o parlamentar, Elias estava na residência quando três homens armados entraram na residência e um deles disparou um tiro na cabeça do empresário. O deputado observa que o coordenador havia feito pagamento à equipe de campanha e que não estava com recursos. Descarta, em princípio, a hipótese da ação dos criminosos ter sido motivada por eventual dinheiro de campanha. Lembra que Ricardo Elias havia deixado o PSDB para se sentir mais à vontade em apoio o peemedebista Silval.

Às 21h - Corpo do ex-dirigente do PSDB vai para IML; local do velório não é definido

O corpo de Ricardo Elias continua no Pronto-Atendimento Médico de Poconé. Após todos os procedimentos, será levado para necrópsia no IML. A família do empresário é de Cuiabá e ainda não decidiu onde será o velório. Segundo informações, Ricardo Elias teria contraído empréstimos em factoring. Ele tinha negócios em Várzea Grande e Cuiabá. A polícia não descarta essa hipótese para o crime.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115783/visualizar/