Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 06:34

    Imprimir


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Monitoramento da Qualidade Ambiental (CMQA), deu início ao processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade Laboratorial que visa aumentar a sistematização e organização, de forma efetiva, dos serviços prestados pelo Laboratório de Monitoramento Ambiental.

Para isso foi realizado nos dias 09 e 10 de setembro, no Auditório Pantanal (Sema), um curso de capacitação direcionado exclusivamente aos 15 técnicos e estagiários do Laboratório de Monitoramento Ambiental voltado à implantação do Sistema de Gestão e aos Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração (NBR - ISO/IEC).

O laboratório da Sema tem como atribuição o monitoramento da qualidade e quantidade das águas superficiais de domínio do Estado; das águas subterrâneas; da qualidade do ar, assim como atendimento às denúncias de poluição entre outras atividades.

O gerente de Laboratório e Ensaios da Sema, Sérgio Batista de Figueiredo, explicou que “a implantação do sistema irá refletir no aumento da confiabilidade dos resultados analíticos realizados pelo Laboratório de Monitoramento Ambiental, de forma a contribuir para que o laboratório da Sema torne-se referência de monitoramento ambiental no Centro-Oeste e Amazônia Legal”.

Estão previstas para os próximos meses, outras capacitações, mudanças na rotina administrativa, um controle mais rigoroso na execução dos procedimentos analíticos, além de alterações na estrutura do Laboratório de Monitoramento Ambiental, com intuito de atender todos os requisitos que fazem parte das exigências junto ao Inmetro.

“É apenas o início de um processo de melhorias, mas em um curto espaço de tempo será possível perceber as mudanças e melhorias nos serviços prestados pelo laboratório da Sema à sociedade mato-grossense”, finalizou Sérgio Figueiredo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115920/visualizar/