Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 04:13

    Imprimir


Além dos grandes sucessos do passado, o cantor e compositor Guilherme Arantes, cantará músicas do mais recente trabalho o CD Lotus, no show desse sábado (11-09), promovido pelo Festival da Primavera. O cantor é um eterno romântico, algo que faz parte da personalidade dele, o que explica as lindas músicas compostas por Guilherme.

Nesse disco o cantor trabalha com os compositores Marcos Viana e Nelson Motta.  Através de seu trabalho como jornalista no jornal O Globo e em seu programa Sábado Som, pela Rede Globo, Motta, no final da década de 80, foi responsável pelo lançamento de Marisa Monte, sem contar sua efetiva participação na bossa nova. Viana marcou seu extenso currículo como músico, com a criação da trilha cinematográfica do filme “Olga”. 

“Lotus” é uma produção independente, produzido por Guilherme em sua própria produtora, Coaxo do Sapo. Cansado de fazer shows apenas com seus sucessos antigos, Arantes, teve essa iniciativa, após se mudar para Bahia, onde é localizada sua produtora, o cantor em sua nova fase, abraçou a causa ambiental e criou também, uma ONG (Planeta Água).

Segundo a coordenadora do Festival, Olívia Muniz, o objetivo desse evento, é de trazer um intercambio cultural para a cidade de Rondonópolis, que está pouco acostumada com outros gêneros musicais, favorecendo a diversidade de estilos. “O show do Guilherme Arantes é uma oportunidade para a população conhecer e prestigiar músicas populares, pois os produtores locais ainda não têm a iniciativa de trazer artistas desse padrão musical”, explica Olívia.

Além do grande show, o evento oferecerá um bingo de uma moto 0km, Crypton Yamaha. A coordenadora conta ainda, que para concorrer, é preciso que a cartela do bingo, que foi distribuída durante os eventos do Festival da Primavera, esteja carimbada. “A cartela do bingo é válida somente com a doação de um quilo de alimento não perecível, basta ir à loja da Yamaha, American Motos, e após a doação, imediatamente a cartela será carimbada”. 

O Festival da Primavera é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Assessoria de Imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115924/visualizar/