Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 14:26

    Imprimir


Servidores do Tribunal Regional Eleitoral encerraram as atividades com sistema de registro de candidaturas. O "Fechamento do Cand", como a operação é conhecida, antecede o início das cerimônias de preparação e lacre das urnas eletrônicas, previstas para acontecer a partir do dia 13 de setembro. Com o encerramento das atividades no sistema, todas as informações relacionadas aos candidatos não poderão mais sofrer alterações, consolidando assim os dados dos concorrentes que serão exibidos nos equipamentos de votação.

Ao todo, concorrerão 344 candidatos no pleito de 3 de outubro. Quatro candidatos ao governo, sete ao Senado Federal, 80 à Câmara dos Deputados e 253 candidatos à Assembleia Legislativa. Se forem considerados os pretendentes a vice-governador e os suplentes ao Senado, serão 362 pessoas concorrendo aos cargos em disputa.

Candidaturas sub júdice

Mesmo com o encerramento das atividades no sistema da candidatura, ainda existem pendências jurídicas de candidaturas indeferidas pelo TRE, com recursos no Tribunal Superior Eleitoral, e outras que foram deferidas pelo tribunal regional e que também estão em grau de recurso no TSE (neste caso outra coligação ou o Ministério Público Eleitoral recorreu à instância superior para contestar o deferimento).

O Tribunal Superior Eleitoral deverá julgar os recursos referentes aos registros de 52 candidatos de Mato Grosso. A forma como o TSE vai resolver estas pendências jurídicas pode alterar o resultado final das eleições gerais.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115984/visualizar/