Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 14:25

    Imprimir


As provas do concurso público do Ministério Público da União (MPU) serão aplicadas neste fim de semana. Foram oferecidas 594 vagas e formação de cadastro de reserva. O concurso recebeu pelo menos 754.791 inscrições, de acordo com a entidade. São 318.793 inscritos para disputar os cargos de analista (nível superior) e 435.998 para os cargos de técnico (nível médio). Veja aqui os locais de provas.

A seleção terá provas objetivas para todos os cargos; prova discursiva, exceto para os cargos de técnico de apoio especializado/segurança e de técnico de apoio especializado/transporte; teste de aptidão física, somente para os cargos de técnico de apoio especializado/segurança e de técnico de apoio especializado/transporte; prova prática de direção veicular para os cargos de técnico de apoio especializado/segurança e de técnico de apoio especializado/transporte.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de analista terão a duração de 5 horas e serão aplicadas neste sábado, às 14h. As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de técnico (exceto para os cargos de técnico de apoio especializado/segurança e de técnico de apoio especializado/transporte) terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no domingo (12), às 14h.

As provas objetivas para os cargos de técnico de apoio especializado/segurança e de técnico de apoio especializado/transporte terão a duração de 4 horas e serão aplicadas também no domingo (12), às 14h. As provas objetivas, as provas discursivas, o teste de aptidão física e a prova prática de direção veicular, bem como a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, serão realizadas nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal.

 

Os cargos são de nível médio (técnico) e nível superior (analista) – 5% das vagas são reservadas a portadores de deficiência. Os salários são de R$ 3.993,09 para técnico e de R$ 6.551,52 para analista. As vagas são para todo o país. São 408 vagas para técnico e 186 para analista (veja aqui o edital).

O aprovado deverá permanecer em exercício na unidade administrativa para a qual foi nomeado pelo período mínimo de 3 anos.

As vagas de analista são para as áreas administrativa, antropologia, arqueologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, comunicação social, contabilidade, controle interno (graduação em qualquer área), economia, engenharias agronômica, ambiental, civil, segurança do trabalho, elétrica, florestal, mecânica, química e sanitária, além de estatística, geografia, geologia, informática (banco de dados, desenvolvimento de sistemas, perito e suporte técnico), medicina, medicina do trabalho, orçamento, saúde (cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, fisiatra, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social), analista atuarial e analista processual.

As vagas de técnico são para as áreas de administrativa, apoio especializado (controle interno, edificação, orçamento, segurança e transporte), além de informática e saúde (consultório dentário e enfermagem). No caso das áreas de segurança e transporte o candidato deve ter carteira nacional de habilitação nas categorias D ou E.

 

de lotação

A convocação dos candidatos aprovados será para as unidades administrativas dos quatro ramos que compõem o Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho), bem como no Conselho Nacional do Ministério Público. O candidato não escolhe nem indica qual o ramo de sua preferência dentro do MPU. Ele será nomeado em qualquer um dos Ministérios Públicos que compõem o MPU ou no Conselho Nacional do Ministério Público.

Cargos






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115985/visualizar/