Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 15:08
Por: Cristiane Gomes

    Imprimir


José Riva será substituído pelo suplente Wilson Teixeira, o Dentinho.
José Riva será substituído pelo suplente Wilson Teixeira, o Dentinho.

Wilson Teixeira, o Dentinho (PP), deve ser empossado na próxima semana na vaga do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), cassado por compra de votos nas eleições de 2006. Entre as provas que existem contra o parlamentar está uma agenda apreendida em Santo Antônio do Leverger. Na ocasião a compra de votos supostamente ocorreu por meio da distribuição de remédios e materiais de construção.

Conforme o presidente da Casa, Mauro Savi (PR), Dentinho foi oficializado nesta quarta (8) para que assuma o posto. Assim que recebeu a "ordem", teria dito que pretende assumir o posto. Se prontificou a juntar todos os documentos necessários e, nos próximos dias, vai ser empossado na vaga.

Dentinho é o quarto da “fila” e vai assumir o posto porque os outros declinaram da chance de substituir Riva. O primeiro suplente é Yuri Bastos, mas ele não pode assumir, pois é um dos diretores da Agecopa. Na sequência aparece o vereador por Sinop e apresentador de TV Gilson de Oliveira, mas ele não quis deixar o parlamento municipal. Outro que preferiu manter o cargo de vereador é Luizinho Magalhães, de Primavera do Leste.

Apesar de Riva ter sido cassado em 27 de julho por compra de votos, ele deixou a Assembleia apenas em 18 de agosto, depois que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, encaminhou um ofício determinando que Savi cumprisse o acórdão de cassação do progressista sob pena de ser até indiciado. Riva saiu do Legislativo, mas somente agora, após 22 dias, Savi, enfim, resolveu convocar o substituto do parlamentar.

A defesa de Riva, por sua vez, ingressou com vários recursos para conseguir uma liminar de efeito suspensivo, na tentativa de reconduzi-lo ao cargo. Além disso, o progressista aguarda o julgamento de um recurso ordinário, que tenta reformar a decisão que cassou o seu mandato.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116110/visualizar/