Sobrinho diz que lideranças do PTB que deixaram Wilson não farão falta
O secretário-geral do PTB em Mato Grosso e coordenador da campanha do candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB), Osvaldo Sobrinho, disse que os prefeitos e presidentes municipais da sigla que migraram para a campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) não farão a diferença na campanha do tucano, já que eles nunca apoiaram efetivamente a coligação Jonas Pinheiro. Para Sobrinho, os peemedebistas estão aproveitando a supervalorização e o prestigio do PTB para aparecer e passar uma imagem de que estão eleitos.
Segundo ele, os filiados do PTB que decidiram apoiar Silval, já não fazem parte do grupo desde as convenções. Por isso, o petebista acredita que a “debandada” dos filiados não pode ser considerada uma traição. “De todas as pessoas da sigla que declararam apoio ao governador, consideramos apenas o vice-presidente estadual Homero Florisbelo. Os demais não farão falta, pois não estiveram conosco desde o começo da campanha”.
Perguntado se os “infiéis” serão expulsos da sigla, Sobrinho limitou-se a dizer que essa decisão cabe ao presidente estadual do partido e prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. “ Não sou presidente da sigla. Por isso não posso emitir minha opinião. Espero que Galindo tome a melhor decisão”.
Comentários