Baixada Cuiabana quer Maggi no Senado
Milhares de moradores da Baixada Cuiabana manifestaram o apoio à coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar durante comícios com as lideranças da chapa majoritária realizados em Jangada e Acorizal, na noite desta terça-feira (7). O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) recebeu o reconhecimento popular e apontou que os municípios no entorno de Cuiabá romperam a tendência de estagnação e experimentam uma nova era de desenvolvimento com as políticas implantadas desde 2003 pelo governo estadual.
“Recebemos a Escola Atrativa, a Rodovia da Vida, asfalto na cidade, unidades habitacionais e uma série de outras ações que antes nunca haviam chegado a Jangada até 2003”, observou o prefeito da cidade, Waldecir Kemer (PT). O presidente da Câmara de Vereadores de Jangada, Abílio Antunes da Costa Neto (DEM), apontou que os nove vereadores do município estão com Blairo, independentemente dos partidos políticos aos quais sejam filiados.
A mesma adesão ao projeto eleitoral pelos parlamentares municipais se repete na cidade vizinha, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Acorizal, Walterney da Silva Campos (PR). “O nosso apoio hoje é fruto de toda a atenção que recebemos enquanto Maggi foi governador. Até mesmo indústrias estão chegando ao município, como a empresa de gelatina PB Leiner. Maggi concentra em Acorizal cerca de 80% das intenções de voto hoje. Mas o nosso objetivo é aumentar esse percentual para 90% nos próximos 20 dias”, afirma o político.
Além do apoio político, a coligação recebeu também o carinho popular. “O Maggi foi o primeiro governador que ajudou Acorizal. A cidade melhorou muito, muito mesmo, depois que ele assumiu o governo. Nosso município era antes um lugar esquecido pelos governantes e sem perspectiva de crescer. Hoje a nossa situação é outra e eu tenho orgulho em receber o Blairo aqui”, disse uma das moradoras mais antigas do local, Orgalina Bruno de Campos, 85 anos.
Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB) e do parceiro de chapa rumo ao Senado Federal, Carlos Abicalil (PT), Maggi apontou que tem orgulho de percorrer a Baixada Cuiabana, agora em 2010, para fazer política. “Em 2002, as pessoas só passavam por Acorizal se tivessem algo muito específico para resolver. Era um município apagado. Quando vim aqui pela primeira vez, firmei o compromisso de fazer a estrada e cumpri. Hoje a realidade da Baixada é outra e é por isso que retorno aqui para propor uma nova parceria com o povo, para que a nossa coligação continue trabalhando por Mato Grosso”.
O governador Silval Barbosa (PMDB) foi homenageado pelos moradores da Baixada. Ele recebeu na noite de ontem títulos de cidadão de Jangada e de Acorizal.
Comentários