Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 07:42

    Imprimir


Policiais militares de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) usaram uma pistola de choque para imobilizar o ex-presidiário Valmir Maciel Alcangelo, de 25 anos, que manteve a ex-companheira refém por 8 horas na terça-feira (20). 


 
O momento certo para o uso da pistola foi às 18 horas. Minutos antes, o acusado desistiu de se entregar. Ele teve uma crise de choro e em seguida, entrou no quarto e colocou a faca no pescoço da vítima, Maria Lucia Xavier. 


 
Valmir invadiu a casa da avó da vítima, no bairro Três Poderes, para tentar reatar o relacionamento, mas como isto não aconteceu, pegou uma faca e começou a ameaçar a vítima. 


 
Os PMs acrescentaram que inicialmente, desligaram as luzes da casa. Já cansado e bastante confuso, Valmir se afastou por um instante da refém. “Foi o que bastou para que os policiais pudessem atingi-lo com um disparo de arma não-letal”, destacou o coronel Walter Silveira. Ele lembrou que esse tipo de armamento foi incorporado recentemente ao arsenal da PM e permitiu que o agressor fosse contido sem ferir ninguém. 


 
O comandante frisou que a utilização de estratégias de negociação, o uso de armas não-letais e também o empenho dos policiais foram fundamentais para garantir um desfecho sem violência ao caso de cárcere privado. 


 
A invasão da casa começou por volta das 10 horas. O suspeito rendeu a ex-companheira que estava com uma criança recém-nascida no colo. Horas depois, ele libertou a criança. 


 
Segundo policiais militares que cercaram a casa e iniciaram as negociações, Maria Lucia se separou de Valmir em Jaciara e arrumou outro companheiro. Em seguida, o novo casal se mudou para Rondonópolis, provocando a ira de Valmir que considerou o caso uma traição. A partir daí, ele veio para Rondonópolis onde começou a ameaçá-la. 


 
Na segunda-feira, vizinhos disseram ter visto o ex-presidário rondando a casa onde a jovem estava com filho recém-nascido, cujo pai é o novo companheiro. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/11664/visualizar/