Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 16:17

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) elogiou em plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (31), a proposta de construção de 6 mil creches contida no programa de governo da candidata à Presidência Dilma Roussef. De acordo com Serys, Dilma tem razão quando considera que a construção de creches de qualidade poderá dar uma importante contribuição para a erradicação das desigualdades sociais no país.

“Dilma foi muito feliz ao defender sua idéia afirmando que é na infância que está a raiz maior da desigualdade. Uma criança que nasce em condições de ser estimulada e frequenta creche paga chega ao primeiro ano com melhores condições do que aquela que não tem o mesmo estímulo”, disse.

Serys destacou suas ações em prol da educação infantil em Mato Grosso durante seus quase oito anos de mandato. A parlamentar conseguiu empenhar verbas federais para a construção de creches no Estado, foram cerca de R$ 10 milhões, beneficiando Rondonópolis, Nova Lacerda, Nova Xavantina, Alto Taquari, Itiquira, Nortelândia, Glória D’Oeste, Jauru e Araputanga.

A parlamentar aplaudiu ainda a inclusão, na iniciativa de construção de creches, do programa Rede Cegonha, que deverá integrar o tratamento à mulher desde a gravidez, passando pela maternidade e finalizando com o atendimento ao bebê.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116674/visualizar/