Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 06:21

    Imprimir



O jovem Geconias Leite Alves, de 20 anos, foi assassinado anteontem à noite com três tiros, próximo de seu barraco, numa invasão ao lado do Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O crime seria em função de um acerto de contas envolvendo drogas. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriram que o barraco onde a vítima morava com o pai estava revirado. Nos bolsos da roupa de Geconias policiais encontraram sacolas plásticas que poderiam ser usadas para embalar entorpecentes.

“Ele (Geconias) morava em Alta Floresta (cidade a 800 quilômetros da Capital) e estava há três meses em Cuiabá. Veio para a Capital esquecer o envolvimento com drogas, o apelido, tudo. Pelo visto, ainda se envolveu com entorpecentes”, informou a delegada Anaíde Barros, de plantão na DHPP e que esteve no local do crime.

Conforme as investigações, Geconias se mudou para Cuiabá para uma nova vida e pretendia “esquecer o passado”. Ele morava com o pai no barraco, mas tinha dois irmãos que residem em outros bairros. A vítima teria se enturmado com alguns rapazes do Jardim Florianópolis e também da área invadida.

Minutos antes do crime, ele teria sido visto em companhia de três rapazes, e, após o assassinato, os policiais constataram que o barraco estava revirado. A suspeita é de que os criminosos tenham procurado entorpecentes no barraco. Geconias foi executado com três tiros no tórax.

Vizinhos de barraco nada informaram aos policiais se limitando a relatar que ouviram três tiros. Assim que foram verificar o que tinha ocorrido, depararam-se com o jovem morto.

“Das duas uma: ou a vítima devia para os traficantes, ‘dando banho’, ou tinha pego alguma quantidade e tentou enganar os mesmos traficante. De qualquer forma, o assassinato está relacionado com o tráfico de drogas e é isso que estamos investigando”, observou um policial plantonista.

A delegada descartou qualquer relação com os problemas que a vítima tinha com traficantes em Alta Floresta e que a obrigou a se mudar de cidade. “A motivação está em Cuiabá. Alguma coisa a vítima aprontou por aqui”, frisou.

Nos próximos dias, os policiais deverão ouvir o pai da vítima para obter mais detalhes a respeito da conduta social de Geconias. Com isso, acreditam que terão informações suficientes para chegar aos criminosos. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116914/visualizar/