Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 18:27
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O governador Silval Barbosa(PMDB), candidato à reeleição, e o ex-governador Blairo Maggi (PR), que disputa uma vaga no Senado, em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (31), com o presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), articularam com o congressista a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso. A ideia é levar Lula para o palanque de Silval e, dessa forma, garantir a vitória do governador já no primeiro turno.

A "visita de cortesia" a Temer, na qual a ida de Lula a Mato Gross foi articulada, foi confirmada pelo governador Blairo Maggi em entrevista para o Olhar Direto. Segundo Maggi, Michel Temer também deve ir a Mato Grosso. "O Michel Temer já confirmou que vai participar da campanha do Silval e também vai ajudar a convencer o presidente Lula a ir até o Estado", declarou Maggi.

E a estratégia de Silval e Maggi está mais do que correta. Lula tem elevada aprovação popular e o seu prestígio foi fundamental para que a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República, abrisse larga vantagem sobre José Serra (PSDB).

Em Mato Gross, Silval Barbosa lidera a corrida sucessória e venceria no primeiro turno, segundo apontou pesquisa da instituto Vox Populi, de Minas Gerais. Contudo, o percentual para garantir uma vitória de Silval no primeiro turno ainda é muito apertado. Ou seja: o governador precisa da presença de Lula em seu palanque para ampliar ainda mais a vantagem sobre seus principais adversários: Wilson Santos (PSDB), que aparece em segundo lugar na mesma pesquisa; e Mauro Mendes (PSB), que desponta na terceira colocação.

Silval já recebeu o "apoio" de Dilma Rousseff, em recente agenda cumprida em Cuiabá, mas ser ungido pelo presidente Lula seria fundamental para as pretensões do peemdebista. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/116968/visualizar/